sábado, 25 de agosto de 2012

The Hunger Games

Ontem eu assisti ao filme 'Jogos Vorazes' baseado nos livros de Suzanne Collins e adorei! Apesar de ter odiado o nome 'Jogos Vorazes' (Por que diabos traduziram The Hunger Games como 'Jogos Vorazes'?) e de não ser uma grande fà do gênero futurístico-pós-apocalíptico. Mas boas histórias, são boas histórias e estou plenamente convencida  a ler a trilogia.

A história se passa em uma nação dividida em 12 distritos e dominada por uma poderosa cidade central chamada Capital. Como punição para uma rebelião do passado e para lembrar às pessoas do seu poder, a Capital criou The Hunger Games, uma competição anual, transmitida ao vivo pela televisão, onde 24 adolescentes escolhidos por sorteio - dois de cada distrito - lutam uns contra os outros em um ambiente hostil até que reste apenas um vencedor.

A heroína é Katniss Everdeen moradora do Distrito 12, uma comunidade mineira e pobre.  Quando sua irmã mais nova  é escolhida como uma das competidoras nos próximos Hunger Games, ela é voluntária para tomar seu lugar. E para complicar mais a situação, apesar de seus sentimentos por seu amigo e companheiro de caça Gale, ela acaba desenvolvendo certa afeição pelo outro competidor do Distrito 12, o filho de um padeiro, Peeta Mellark.

Em sua crítica, Stephen King disse que o triângulo amoroso do livro é bastante normal da literatura teen, porém todo resto de The Hunger Games é um romance violento e movimentado que gera suspense quase constante. Além disso, ele afirmou que não conseguia parar de ler e que mesmo tendo sérias restrições sobre o nome da personagem principal, começou a gostar muito dela.


Links:
The Hunger Games (2008) - Suzanne Collins - Reviewed by Stephen King
JogosVorazes.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário